Saindo de um relacionamento abusivo

23 de agosto de 2022

Relacionamento abusivo e Hipnose


Sofrimento por amor faz parte da vida e dos relacionamentos. Ao terminar um namoro ou um casamento o luto da separação faz parte do processo e é muito importante que a pessoa passe pelo luto e possa reconstruir a sua vida.


Porém, há muitas pessoas vivendo em relacionamentos abusivos, física e/ou emocionalmente, sem condições psicológicas de entender o que está vivendo. Há pessoas tendo o coração partido, sendo isoladas, ouvindo palavras grosseiras, acusações sentindo-se culpadas e humilhadas e sofrendo agressão física.


Amigos e familiares que tomam conhecimento ou presenciam as agressões não conseguem entender o porquê de o abusado não colocar um ponto final na situação.De fora da situação veem não ter cabimento a pessoa sofrer todos os abusos e defender o abusador ou afirmar que o ama e por isso é incapaz de deixa-lo. De fato, são as crenças dessa pessoa em seu subconsciente que estão tornando-a incapaz de mudar.


Geralmente há duas crenças que balizam a vida dessas pessoas:


a carência de aceitação, por terem um sentimento de inferiorização sentem-se sem valor, tem baixa autoestima e acreditam que não merecem ser bem tratadas ou por acreditarem que se forem deixadas jamais encontrarão outra companhia;


O desamor, por acreditarem que não merecem ser amadas, que merecem ser rejeitadas ou tratadas com indiferença.


Durante o transe hipnótico, é possível acessar registros que deram origem a essas crenças e fazer os ajustes necessários para entende-las e ressignificar os sentimentos que criaram o padrão de comportamento.


À partir desse entendimento, criam-se novos padrões que ajudam a pessoa a elevar a auto estima e entender que ela pode agir de forma diferente e ser feliz!


Se você sofreu um relacionamento abusivo ou conhece alguém que ainda está passando por um, procure ajudar a pessoa a entender que ela precisa de ajuda profissional. Essa é a melhor maneira de apoiá-la para que ela consiga mudar essa situação.


Experimente a Hipnoterapia Clínica!


Por Marcos Godinho 27 de agosto de 2022
A morte é algo inevitável. Evitamos tocar nesse assunto, pois relaciona-se à dor e a tristeza. Durante nossa vida, em algum momento todos vamos passar pelo processo de luto. Cada pessoa lida com ele de uma maneira; algumas precisam de mais tempo que outras para aceitar a perda. A hipnose pode auxiliar a passar por este momento e superar a morte de alguém. Você provavelmente já deve ter ouvido falar que existem cinco estágios para a experiência do luto. A psiquiatra Elisabeth Kubler-Ross identificou a reação psíquica de cada paciente em estado terminal e elaborou as cinco fases do luto: 1 º fase: a negação Quem passa pelo luto, demora a entender os seus sentimentos. Exatamente por ser a fase mais cheia deles: dor, tristeza, solidão, arrependimentos. Todos juntos e intensos. 2º fase: raiva A raiva acontece quase simultaneamente com a negação. Nessa fase o indivíduo se revolta com o mundo, se sente injustiçado e não se conforma por estar passando por isso. 3 º fase: negociação / barganha Essa é fase que o indivíduo começa a negociar, começando com si mesmo, acaba querendo dizer que será uma pessoa melhor se sair daquela situação, faz promessas a Deus do tipo: - serei uma pessoa melhor; - serei mais gentil e simpático com os outros; - terei uma vida saudável. 4 º fase: depressão Volta-se ao isolamento, em um estado depressivo, sem querer expor seus sentimentos. A pessoa fica desanimada e percebe que não há mais o que fazer, a morte é algo irreversível. 5 º fase: aceitação Logo, depois de passar por todas as fases anteriores, uns de maneira mais intensa que outros, é chegado o momento da aceitação. É preciso aceitar que essa é lei da vida e que todos um dia terão de lidar com a morte. A Importância da hipnose na superação da morte É natural sentir dor mas em alguns casos ela pode persistir por anos. A vida continua para quem amava a pessoa que partiu e a não superação do luto pode levar à depressão e outros problemas. Nesse caso é importante buscar ajuda profissional. A hipnose clínica é uma terapia breve que pode ajudar a superar os sintomas da depressão em consequência do luto. Da mesma forma, ela pode auxiliar a lidar com o luto, em especial, nas fases iniciais, quando a mente não quer aceitar o que está acontecendo. É uma ferramenta usada no tratamento de diversos desequilíbrios emocionais, pois acessa a mente inconsciente, sendo possível a ressignificação de traumas e sentimentos disfuncionais, proporcionando equilíbrio, auto regulação e bem estar. Experimente a Hipnose clínica! Agende uma consulta!