Saindo de um relacionamento abusivo
Relacionamento abusivo e Hipnose

Sofrimento por amor faz parte da vida e dos relacionamentos. Ao terminar um namoro ou um casamento o luto da separação faz parte do processo e é muito importante que a pessoa passe pelo luto e possa reconstruir a sua vida.
Porém, há muitas pessoas vivendo em relacionamentos abusivos, física e/ou emocionalmente, sem condições psicológicas de entender o que está vivendo. Há pessoas tendo o coração partido, sendo isoladas, ouvindo palavras grosseiras, acusações sentindo-se culpadas e humilhadas e sofrendo agressão física.
Amigos e familiares que tomam conhecimento ou presenciam as agressões não conseguem entender o porquê de o abusado não colocar um ponto final na situação.De fora da situação veem não ter cabimento a pessoa sofrer todos os abusos e defender o abusador ou afirmar que o ama e por isso é incapaz de deixa-lo. De fato, são as crenças dessa pessoa em seu subconsciente que estão tornando-a incapaz de mudar.
Geralmente há duas crenças que balizam a vida dessas pessoas:
a carência de aceitação, por terem um sentimento de inferiorização sentem-se sem valor, tem baixa autoestima e acreditam que não merecem ser bem tratadas ou por acreditarem que se forem deixadas jamais encontrarão outra companhia;
O desamor, por acreditarem que não merecem ser amadas, que merecem ser rejeitadas ou tratadas com indiferença.
Durante o transe hipnótico, é possível acessar registros que deram origem a essas crenças e fazer os ajustes necessários para entende-las e ressignificar os sentimentos que criaram o padrão de comportamento.
À partir desse entendimento, criam-se novos padrões que ajudam a pessoa a elevar a auto estima e entender que ela pode agir de forma diferente e ser feliz!
Se você sofreu um relacionamento abusivo ou conhece alguém que ainda está passando por um, procure ajudar a pessoa a entender que ela precisa de ajuda profissional. Essa é a melhor maneira de apoiá-la para que ela consiga mudar essa situação.
Experimente a Hipnoterapia Clínica!
